BURACO DO PADRE

Uma das mais belas cachoeiras próximas de Curitiba, com certeza é o Buraco do Padre e a Fenda da Freira, que fica em Ponta Grossa, no Paraná, cerca de 100 km da capital paranaense.

O Parque está localizado na Região de Itaiacoca, um dos pontos turísticos mais procurados da região, o Buraco do Padre, na verdade é uma furna com uma cascata de 30 m, formada pelo Rio Quebra-Perna.

No interior da furna, na base da cachoeira, há uma espécie de prainha, com areia e muitas pedras, algumas podendo ser usadas como mesas, para fazer um pique- nique. Um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.

Para chegar a furna, o caminho é feito pela trilha principal, com cerca de 1 km, atualmente o caminho foi revitalizado com acesso por passarelas de madeira, permitindo que cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção cheguem a furna. O percurso é cheio de belezas naturais e em alguns pontos, alguns riachos, caminhos formados por pedras e raízes de árvores

O nome, Buraco do Padre foi batizado pelos caboclos e tropeiros, pois era um local onde padres jesuítas usavam como refúgio para meditar e se autoflagelar.

Existe também, uma trilha para chegar ao topo da cachoeira, a Fenda da Freira e a área do Favo. O local chama a atenção pelas características de sua formação em rocha arenítica.

DCIM\102GOPRO\G1770516.

A Fenda da Freira fica no alto do morro, no fim da Trilha do Favo, que tem início mais ou menos na metade da trilha que dá acesso ao interior da furna.

A visita:

O Aventura Curitiba oferece pacotes com visitas ao Parque Buraco do Padre que são sempre agendadas e acompanhadas. O Parque funciona de quinta-feira a domingo, até as 17:00 horas e saídas obrigatórias às 19:00 horas.

Para entrar no parque, é preciso pagar uma taxa e se identificar na entrada. Após a entrada, o visitante recebe um mapa, informativos, saco de lixo e uma fita de identificação para ser colocado no pulso.

O Parque atualmente está revitalizado, oferecendo aos seus visitantes, banheiros, coletores de lixo, Café do Lobo, área reflorestada de mata nativa e segurança 24 horas.

Dicas:

  • Use roupas confortáveis e leves
  • Leve roupas de banho e toalha
  • Use protetor solar e repelente
  • Guarde as recordações em fotos e não retire nada do que pertence a natureza.
  • Em suas fotos, use a hashtag #aventuracuritiba


Autor(a): Bárbara Lobo

Foto(s): Luiz Aleixo / Leonardo Adão

Fonte(s):

http://www.pontagrossa.pr.gov.br/buraco-do-padre

https://buracodopadre.com.br/pt-br

http://www.demochilaecaneca.com.br/buraco-do-padre-fenda-dafreira-curitiba/



Envie a sua dica de destino, clique aqui!

Encontrou um erro? Avise aqui!


RELACIONADOS

JAGUARIAÍVA, DESTINO DAS CACHOEIRAS E CÂNIONS Viagem perfeita é ter contato com a natureza e aproveitar infinitas opções de paisagens, cachoeiras, cânions e trilhas. Jaguariaíva é um destino perfeito para isso, uma cidade com muitas belezas natur...
SENGÉS, O PARAÍSO DAS CACHOEIRAS O Paraná é cheio de lindas paisagens naturais e a pequena cidade de Sengés, noroeste do estado, com aproximadamente 311 km de Curitiba, esconde muitos encantos, cenário para quem busca aventura e ativ...

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Próximas aventuras

 
No curso PADI Open Water Diver, o instrutor da PADI apresenta os conceitos básicos necessários para aprender a praticar o mergulho autônomo.
As reflexões chegam naturalmente até no mais cético dos viajantes, principalmente naqueles que permanecem mais dias no topo. Neste pacote denominado CIRCUITO MÁGICO MAKUNAIMA, oferecemos a oportunidade de conhecer os principais atrativos no alto do Monte.
O Caminho do Itupava é uma trilha histórica aberta para ligar Curitiba a Morretes no estado do Paraná, Brasil, entre 1625 e 1654 por índios e mineradores e calçado com pedras por escravos. Durante mais de três séculos os caminhos coloniais foram a única passagem da costa para o planalto, dando posteriormente origem às rodovias e ferrovia, que possibilitaram o desenvolvimento do Estado do Paraná. Deu origem ao traçado da estrada de ferro.
Parque com mais de 300 cavernas, dezenas de cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais e quilombolas, sítios arqueológicos, paleontológicos.
Passe para o próximo nível e vivencie aventuras reais com o curso PADI Advanced Open Water Diver. Ao avançar além do nível de certificação PADI Open Water Diver, você realizará cinco mergulhos e terá oportunidade de experimentar algumas das atividades especializadas mais prazerosas e úteis do mergulho.

Lojinha do AC

 

Receber as novidades